Imposto de Renda 2018 Restituição

Imposto de Renda Restituição 2018

O Governo Federal vem a cada ano cobrando o pagamento do imposto de renda referente ao ano anterior trabalhado. As situações de restituição do IR são várias vezes confundidas pelos cidadãos, devido à falta de informações e conhecimento sobre o assunto. A seguir confira as informações mais importantes referente a restituição do Imposto de Renda 2018.

imposto-de-renda-restituicao

Primeiramente, para esclarecer o que é a restituição do imposto de renda, existe uma definição muito simples divulgada para todos os contribuintes de cada país: considerado como o valor que você recebe depois de o governo verificar que sobrou de seus pagamentos a ele. Esta restituição é calculada em requisitos que são cumpridos pelos cidadãos ao governo.

Para entender melhor, essa restituição do IR 2018 é uma devolução que o governo faz para quem pagou seus impostos em dia, em relação às despesas que o país tem em quesitos de saúde, educação, etc. e que ao longo do ano foram ganhando descontos.

Lembrando que, não é somente pessoas que possuem direitos sobre restituição, esta também é um beneficio de empresas que precisam pagar impostos ao país, sendo que o calculo é feito por CPF (Pessoa física) e CNPJ (Pessoa jurídica).

No caso em que, você não precisar declarar o imposto de renda, também não receberá a restituição. Mas muitas pessoas que precisam prestar contas sobre esta atividade estão ansiosas para que chegue o momento de que o governo devolva o dinheiro que não gastaram, pois não tiveram pendências.

Novidades para quem ainda não recebeu a restituição do imposto de renda

Em dezembro passado, saiu nos jornais a notícia de que: dentre as pessoas que já declararam o imposto de renda, mas ainda não receberam a sua devida restituição, estarão recebendo a mesma entre janeiro e maio do próximo ano. Uma noticia ótima para aqueles que não possuíam pendências e ainda não receberam o valor a restituir no IR.

IR 2018:   Imposto de Renda - Quantos Lotes? Consulta

Para ter uma noção desta novidade, são muitas as pessoas e empresas que ainda não receberam a restituição do Imposto de Renda e que se encaixam no calendário de janeiro a dezembro de 2018. Este número chega a alcançar 131 contribuintes, sendo empresas e pessoas, que precisam receber esta restituição e estão no aguardo.

Quem não tinha ainda informações sobre quem pagava, ou quem paga o imposto de renda 2018, se surpreende em relação aos números: cerca de 2.082.000 contribuintes foram os que receberam as restituições de dezembro de 2015. Um número alto de pessoas e empresas que precisam pagar contas à Receita Federal.

Isso não acontece só no Brasil, existem vários países, principalmente europeus onde a quantidade de empreendedores é maior, que precisam também declarar imposto de renda para o governo, porem com exigências diferentes em cada país.

restituicao-imposto-de-renda

Como consultar as restituições do imposto de renda de 2018.

Para consultar as restituições do imposto de Renda 2018, basta entrar no site da Receita Federal:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp. Este link levará direto você, contribuinte, para a página de consultas de restituições, onde é preciso informar o numero de CPF e que seu navegador esteja apto para receber cookies. A Receita Federal vai liberando diversos lotes da Restituição do Imposto de Renda 2018 e se você tiver valores para receber, você estará em um desses lotes. Uma dica: quem declara mais cedo, cai nos primeiros lotes, portanto se você deixar para declarar o seu IR de última hora, muito provavelmente, se você for receber a restituição, cairá nos últimos lotes.

IR 2018:   Imposto de Renda Juros – Dúvidas

Para quem não tem internet, existem também outras maneiras de consultar restituição do Imposto de Renda 2018: é possível consultar pelo telefone 146, onde uma secretária eletrônica lhe informa que deve marcar a opção 3. Também pode estar fazendo um cadastro na Receita Federal para ser avisado por mensagem de texto quando o seu valor de restituição estiver disponível para consulta.

Confira também: Consultar Imposto de Renda

Aqueles que não entendiam como funcionava a restituição do IR 2018, esperamos que as informações sejam de utilidade, e aqueles que ainda não receberam a restituição do ano anterior, fiquem atentos às atualidades no site da Receita Federal postado anteriormente.

Mais informações sobre Imposto de Renda 2018

  • lote-imposto-de-renda-150x150Receita Federal Lotes – Consulta Consulta de restituição do imposto de renda A declaração do imposto de renda é uma maneira da receita federal controlar a entrada de impostos, você só precisa declarar se ganhar mais de cinqüenta e oito mil reais por ano. Alguns casos de gastos você pode abonar no imposto de renda […]
  • consulta-de-lotes-imposto-de-renda-150x150Lotes Imposto de Renda 2018 – Consulta Veja os Lotes de restituição do Imposto de Renda 2018 Data de consulta do creditamento da restituição liberada pela Receita Federal e valores de Selic aplicados aos lotes do Imposto de Renda 2018. Disponibilidade para consulta do Imposto de Renda 2018 Um dos momentos mais esperados […]
  • juros-imposto-de-renda-1-150x150Imposto de Renda Juros – Dúvidas Tire suas dúvidas sobre os Juros do Imposto de Renda O Imposto de Renda é um imposto que serve como arrecadação de impostos para os governos Federais, Estaduais e Municipais. Tendo o seu objetivo voltado a melhorias de serviços públicos, tais como a educação, a saúde, a rede de […]
  • devolucao-imposto-de-renda-150x150Devolução do Imposto de Renda Veja como obter a devolução do Imposto de Renda retido em 2018 O Imposto de Renda na Fonte é um valor descontado de todos os trabalhadores registrados em carteira, funcionários públicos, militares e prestadores de serviços, ou seja, o governo federal cobra uma alíquota específica para […]
  • quantos-lotes-imposto-de-renda-150x150Imposto de Renda – Quantos Lotes? Consulta Confira quantos lotes são para a restituição do Imposto de Renda  As pessoas que fazem a Declaração de Imposto de Renda e que tenham direito à restituição, recebem os valores a que têm direito através da sua conta bancária, informada na própria declaração. Exceções são feitas […]
  • certidao-receita-federal-150x150Receita Federal Certidão – Emissão Confira como emitir a Certidão Negativa através da Receita Federal  A principal exigência para qualquer atividade voltada para transações comerciais e financeiras de uma empresa é estar em dia com as obrigações para com a Receita Federal, com o pagamento dos impostos em dia e com a […]
  • imposto-de-renda-declarar-heranca-1-150x150Imposto de Renda Herança – Como Declarar Saiba como declarar herança no Imposto de Renda Os contribuintes que tenham falecido também são obrigados a declarar Imposto de Renda, se tiverem deixado bens e rendimentos e a declaração referente ao ano em que a partilha é concluída é obrigatória, indicando a transferência dos bens […]
  • quem-deve-declarar-o-imposto-de-renda-150x150Regulamento do Imposto de Renda 2018 Veja quem tem a obrigatoriedade de declarar o Imposto de Renda em 2018 Da mesma forma que nos anos anteriores, o prazo de entrega do Imposto de Renda em 2018 tem início em 1° de março e deve se prorrogar até o último dia útil do mês de abril. Veja, a seguir, quem está obrigado a […]
IR 2018:   Devolução do Imposto de Renda


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *