Receita Federal – Agendamento

Veja em quais situações usar o agendamento da Receita Federal 

No momento de solicitar a prestação de um serviço à Receita Federal é possível agendar para evitar filas e promover a antecedência.

Muitos dos cidadãos requerem constantemente a prestação de serviços por parte da Receita Federal, na maioria dos casos, são dúvidas que ficaram em aberto no momento da declaração de Imposto de Renda, bem como informações sobre aposentadorias e pensões.

Com o objetivo então de facilitar tanto as atividades da Receita Federal como a do cliente, que não precisa enfrentar filas para ser atendido e solucionado o seu problema é que foi criado o Agendamento, por parte da Receita Federal que acabou solucionando uma grande quantidade de transtornos.

agendamento-receita-federal

O agendamento então é possível ser feito a traves da internet, pelo site da Receita Federal: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes /SSL/ATBHE/SAGA/RegrasAgendamento.aspx ou também pode ser feito pelo telefone 146.

Para o agendamento realizado através da internet, requerem-se atenção às informações prestadas, pois a Receita Federal já adverte que não atenderá outros pedidos no momento da consulta a não ser aquele que for colocado no momento do cadastro do agendamento.

No caso do telefone, basta ligar no ramal colocado anteriormente que uma atendente lhe informará as notificações que ira gravar, tai como: local e hora do agendamento, e a senha oferecida pelo sistema, que servirá como seu comprovante de que realmente agendou de forma antecipada, pois a Receita Federal não atende a duvidas que não estejam na solicitação e na senha do agendamento.

Depois de fazer este agendamento online ou por telefone, o que fazer?

Assim que souber da data exata e a hora do eu atendimento, bata chegar ao local, com no mínimo 15 minutos de antecedência para não gerar desconforto às outras pessoas que também realizaram o mesmo procedimento.

IR 2018:   Programa Imposto de Renda 2018 - Baixar

Ao encaminhar-se até a Receita Federal, é importante levar seu RG e documentos pessoais, uma vez que a mesma não aceita qualquer outro comprovante de documentação com foto, somente sua identidade. Da mesma forma que o comparecimento de pessoas para substituí-lo, os mesmos somente aceitam a pessoa física.

agendamento-receita

Em muitos dos casos, o agendamento fica para uma data próxima e fica fácil ao cidadão organizar suas atividades cotidianas. Mas no caso de não comparecer no agendamento previsto, correrá o risco de não poder agendar novamente.

A Receita Federal tem consciência e sabe das vezes em que você agendou um atendimento com ela. Mas no caso de não poder comparecer por duas ocasiões no período de 90 dias, a Receita Federal colocará uma limitação, onde não será permitido o reagendamento por um tempo de 30 dias consecutivos.

No caso de não poder comparecer ao atendimento agendado antecipadamente na Receita Federal

Existe a possibilidade de cancelar o agendamento de forma antecipada caso tenha algum imprevisto e não possa comparecer no local e data combinada. Lembrando que a mesma tem um limite para sua realização, que corresponde ao horário das 21h00min horas em um dia antes da data do encontro para a prestação de serviço.

Já o cancelamento é feito da mesma maneira. E preciso entrar no site para realiza-lo ou ligar novamente no número 146, para poder cancelar e marcar para outro dia.

IR 2018:   Imposto de Renda Pessoa Jurídica 2018 - Declaração

Já se nesse outro dia ainda não comparecer, haverá aquela limitação colocada anteriormente, onde não poderá agendar por 30 dias. Lembrando que este agendamento pode ser realizado para o comparecimento da unidade mais próxima de atendimento, sendo por conta do cliente chegar ao local correto, data e hora marcada, a fim de não falhar com sua parte e fazer com que seus problemas ou dúvidas sejam solucionados, evitando transtornos futuros.

Mais informações sobre Imposto de Renda 2018

  • telefone-receita-federal-150x150Receita Federal Telefone, Dúvidas IR Veja como sanar dúvidas através do atendimento telefônico da Receita Federal  A internet é um grande facilitador para resolver inúmeras questões, desde compras, contatos, consultas, e até mesmo para pendências junto a órgãos públicos. No entanto, nem todos têm possibilidade de acessar […]
  • declarar-doacao-imposto-de-renda-150x150Imposto de Renda Doação – Como declarar Confira como declarar doação no Imposto de Renda Se você fez uma doação no último ano, tanto de grande valor como de valor pequeno, seja de bens ou de dinheiro, precisa ser declarado. Declarar a doação no Imposto de Renda Doações são feitas todos os dias por muitas pessoas. Desde […]
  • programa-imposto-de-renda-150x150Programa Imposto de Renda 2018 – Baixar Baixar o programa do IR 2018 Para quem precise declarar o imposto de renda em 2018 e possui dificuldades em baixar o programa da Receita Federal. Baixando o Programa Imposto de Renda 2018. Como muitos já conhecem, o imposto de renda deve ser declarado todo inicio de ano, referente […]
  • o-que-e-imposto-de-renda-1-150x150O que é Imposto de Renda? Valor, Quem declara. Saiba o que é Imposto de Renda, veja valor e quem precisa declarar Esclarecendo as principais dúvidas referentes ao funcionamento da declaração do Imposto de Renda 2018, bem como valores e quais são as pessoas obrigadas a realizar esta atividade. O que é o Imposto de Renda. Para […]
  • consulta-de-lotes-imposto-de-renda-150x150Lotes Imposto de Renda 2018 – Consulta Veja os Lotes de restituição do Imposto de Renda 2018 Data de consulta do creditamento da restituição liberada pela Receita Federal e valores de Selic aplicados aos lotes do Imposto de Renda 2018. Disponibilidade para consulta do Imposto de Renda 2018 Um dos momentos mais esperados […]
  • programa-ir-150x150Receita Federal Download Programa IR 2018 Confira como fazer o Download do programa IR na Receita Federal  A declaração do imposto de renda é obrigação de muitos brasileiros, veja como baixar o programa responsável por fazer esta declaração. Baixando o programa IR 2018 Todos os anos é de responsabilidade de muitos […]
  • segunda-via-decalarao-irpf-150x150Comprovante Declaração Imposto de Renda 2018 – 2ª Via Como imprimir o comprovante Declaração Imposto de Renda 2018  Se você entregar a Declaração de Imposto de Renda 2018 e perder o recibo impresso, poderá conseguir a segunda via desse recibo de uma forma prática e fácil. O recibo da Declaração de Imposto de Renda muitas vezes é exigido […]
  • como-declarar-o-imposto-de-renda-150x150Imposto de Renda Pessoa Física – Como Declarar Confira como declarar o Imposto de Renda Pessoa Física - IRPJ Entenda como fazer a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, com alguma dicas para montar a declaração sem muita dor de cabeça: Tenha em mãos todos os documentos Antes de qualquer coisa, tenha todos os documentos: o […]
IR 2018:   Imposto de Renda Consulta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *